02/04/2009

Em restaurante: clientes comeram bolo de haxixe sem saber


Esta é uma notícia que quando lemos ontem, na edição de papel do jornal Correio da Manhã de um sábado de Março, também nós ficamos com bastante vontade de RiR:)

Restaurante serviu droga
O grupo de amigos estranhou o "forte aroma a eucalipto do bolo de chocolate", servido como sobremesa num jantar de aniversário, num restaurante de Leiria. Ainda assim, todos os convidados provaram. Horas depois, deram entrada nas urgências do hospital com sintomas de intoxicação. Tinham ingerido bolo com haxixe.

O autor da brincadeira – proprietário de um bar – e o cozinheiro do doce – funcionário do restaurante – vão agora responder em tribunal pelos crimes de tráfico de estupefacientes e ofensas à integridade física.

O jantar, que juntou 15 amigos, homens e mulheres, teve lugar na noite de 31 de Março de 2007. Para os surpreender, Carlos C., de 38 anos, proprietário de um bar/discoteca, pediu a Hélder R., de 29, que fizesse um bolo especial, denominado ‘Space Cake’ ou ‘Bolo de Haxixe’.

Segundo a Acusação do Ministério Público, a que o CM teve ontem acesso, Hélder foi comprar a droga a Lisboa, 'retirou a receita da internet' e confeccionou um bolo com cerca de um quilo. Entre os ingredientes estavam três gramas de haxixe.

No final do jantar, foi distribuída uma fatia pelos presentes. Alguns, desagradados com o sabor, ainda perguntaram por alternativas. Porém, como o jantar estava combinado a determinado preço por pessoa, foi-lhes dito que a sobremesa tinha de ser aquela.

Os sintomas da droga não tardaram a aparecer. 'Quase todos sentiram indisposição, taquicardia, palpitações, secura da boca, tonturas, náuseas e sensação de desmaio' e tiveram de receber tratamento hospitalar.

PORMENORES

CRIMES

Os dois arguidos são acusados de, em co-autoria, dez crimes de ofensas à integridade física e um de tráfico de estupefacientes. Hélder R. responde por mais um crime de tráfico.

RISOS

Uma das intoxicadas, uma gestora administrativa de 34 anos, declarou às autoridades judiciais que não sentiu sensações estranhas, embora 'tivesse bastante vontade de rir'.

EXAMES

O dono do restaurante entregou parte do bolo que havia sobrado às autoridades. Nele foram encontrados vestígios de haxixe.

CONFISSÃO

Carlos C. confessou às autoridades e aos amigos ter sido ele a encomendar o bolo

[Nota: a receita chama-se «Space cake»]

Nenhum comentário: